Jovens de Alto Araguaia dispensados do Serviço Militar realizam juramento à Bandeira

No ato, jovens receberam ainda o Certificado Definitivo de Incorporação (CDI).

Por Ana Clara Souza (Estagiária) | Assecom/A

Réulliner Rodrigues | Assecom/AIA

Durante solenidade em frente a Prefeitura Municipal de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), na última sexta-feira (27), cerca de 90 jovens foram dispensados do Serviço Militar e realizaram juramento à Bandeira. No ato, eles receberam ainda o Certificado Definitivo de Incorporação (CDI).

Os jovens alistados e dispensados do serviço militar no período de janeiro a junho deste ano, se comprometeram estar sempre prontos a cumprir com as obrigações militares, atender e defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados.

Presente durante a cerimônia, o prefeito Gustavo Melo (PSB) destacou que este momento é um marco na vida dos jovens. “A partir deste juramento e em posse do CDI é possível garantir diversos benefícios obrigatórios, como o ingresso em concurso público, matrícula no ensino superior, obtenção de passaporte, entre outros”.

O chefe da Junta Militar do município, Carlos Alberto Borges Fraga, explica que quem não compareceu à cerimônia deve apresentar documento comprobatório de ausência, como atestado médico ou da empresa onde trabalha. Apenas com este documento poderá receber normalmente o certificado. Aqueles que não apresentarem ao testado devem fazer um segundo requerimento ou terão os documentos devolvidos para incineração.

Para quem não se alistou e neste ano completa 18 anos, pode fazer o alistamento online. Caso o jovem já tenha completado ou ainda irá completar idade necessária, o alistamento deve ser realizado na própria junta militar do município. A data prevista para realizar o requerimento de dispensa e marcar a data do juramento começa no dia 1° de agosto.

Também participaram da cerimônia, os vereadores Jorge Melo, Henrique Pyter, Clodoaldo Fernandes, e o chefe de gabinete, Welton Vilela.

VEJA FOTOS NA GALERIA DE IMAGENS (CLIQUE AQUI)